Strict Standards: Declaration of ElementorPro\Modules\Payments\Classes\Payment_Button::render_button() should be compatible with Elementor\Widget_Button::render_button(Elementor\Widget_Base $instance = NULL) in /home/laboratorioarbor/public_html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/payments/classes/payment-button.php on line 15

FORMAS DE AUMENTAR A IMUNIDADE

Sua imunidade está baixa? Calma! Isso é mais comum do que você imagina. O estresse, os maus hábitos e a correria do dia a dia fragilizam nosso sistema imunológico e fazem gripes, alergias e resfriados surgirem com mais facilidade. Por isso, aumentar a imunidade é fundamental para garantir uma boa saúde o ano inteiro.

Nosso sistema imunológico é responsável por fazer a limpeza do organismo e proteger o corpo humano contra a invasão de substâncias que podem acarretar em infecções, náuseas, amigdalite, diarreia e outras doenças. Então, se você não cuida de sua saúde como deveria ou está sempre doente, confira essas dicas e mude seus hábitos.

Como aumentar a imunidade?

  1. Retire as impurezas

Mantenha as mãos sempre limpas e evite colocá-las na boca ou nos olhos. Além de lavar as mãos sempre que usar transporte público, dirigir, pegar em dinheiro ou antes de manusear qualquer alimento.

  1. Alimente-se bem

Troque frituras e alimentos processados por proteínas de alto valor biológico, como peixes, ovos caipira e carnes magras. Consuma mais Ômega 3, pois ele auxilia as artérias a permanecerem longe de inflamações, ajudando a imunidade do corpo.

  1. Evite o estresse

O nervosismo faz o organismo liberar hormônios com atividade imunossupressora. Por isso, cuidar da mente é essencial. Sempre que possível dê pausas no trabalho, mantenha a calma em discussões e tenha um hobby.

  1. Hidrate-se

Beba bastante água ou água de coco para manter o corpo hidratado. Beber bastante líquido durante o dia, como água, água de coco, chás (como o verde e o preto) e sucos naturais. miiooy bons. Evite refrigerantes e sucos prontos.

  1. Fuja dos vícios

Tente parar ou, pelo menos, diminuir o consumo de bebidas alcóolicas e cigarro. Afinal, tudo em excesso é prejudicial à saúde em neste caso, diminui MUITO a imunidade.

  1. Mexa-se

Pratique atividades físicas regularmente. O ideal é fazer qualquer tipo de exercício físico ao menos três vezes por semana de 30 a 40 minutos.

  1. Durma bem

Tenha boas noites de sono. Poucas horas de sono ou noites mal dormidas aumentam o nível de estresse do organismo e reduzem a imunidade. Já um sono de qualidade faz aumentar a imunidade e evitar a gripe, por exemplo.

  1. Cuide-se

Consuma bastante vitamina, principalmente as E, C e A. Também é bom manter seu cartão de vacinação atualizado com todas as vacinas em dia e consulte seu médico regularmente.

Apesar de ser em épocas frias que mais ficamos expostos a doenças e com a saúde fragilizada, essas orientações devem ser seguidas todos os dias para que nosso organismo consiga ter uma forte imunidade e possa prevenir doenças durante todo o ano.

FONTE: www.farmaciacavalieri.com.br/dicas