Strict Standards: Declaration of ElementorPro\Modules\Payments\Classes\Payment_Button::render_button() should be compatible with Elementor\Widget_Button::render_button(Elementor\Widget_Base $instance = NULL) in /home/laboratorioarbor/public_html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/payments/classes/payment-button.php on line 15

DICAS PARA PARAR DE FUMAR

Acabar com um vício não é fácil. Quando este vício é parar de fumar, mais difícil ainda, já que, conforme especialistas, a nicotina não só causa dependência química, como também psicológica.

Para obter sucesso nessa empreitada é preciso, primeiramente, decidir por conta própria eliminar o hábito e, para isso, existem várias estratégias que podem ser utilizadas. Tudo vai de acordo com os medos, motivação e níveis de ansiedade e estresse do fumante.

Além de melhorar o funcionamento dos pulmões e reduzir as chances de desenvolvimento de um câncer, deixar de fumar diminui o risco de problemas cardiovasculares como AVC e infarto.

Os métodos para eliminar o cigarro vão desde produtos à base de nicotina até mesmo a parada repentina. Confira algumas dicas para parar de fumar.

Métodos para parar de fumar:

Poupe

Guarde todo o dinheiro que gastaria comprando maços de cigarro numa caixa ou até mesmo em um cofrinho. Depois, marque uma data para abrir: pode ser seis meses, um ano, dois anos sem fumar. O resultado é surpreendente.

Beba água

Por ser um desintoxicante natural, a água ajuda a livrar o corpo das toxinas contidas no cigarro, acelerando o processo de eliminação dessas substâncias do organismo e neutralizando os efeitos da nicotina. Outra opção de desintoxicante natural é o suco de uva.

Gradativos

Outra opção para quem não consegue parar de repente são os produtos específicos como pastilhas de nicotina, cigarro eletrônico ou adesivos. Mas para isso, o ideal é conversar com seu médico para definir qual a melhor alternativa para você.

Consuma chás e ervas

De acordo com a cultura oriental, ingerir suplementos de ervas amenizam os sintomas de abstinência e desejo de nicotina. O mais utilizado é chá verde, que pode ser tomado o dia todo para auxiliar no transcurso da desintoxicação.

Vá com calma

Para algumas pessoas, interromper um hábito bruscamente pode não ser a melhor alternativa, por isso, escolha uma data para parar de fumar e, a partir daí, vá diminuindo gradativamente o consumo de cigarros fumados diariamente.

Dica extra: mude a marca para alguma que não goste, assim, irá fumar menos.

Jogue fora

Retire da sua casa, local de trabalho ou lugares de costume, isqueiros, cinzeiros e todos os apetrechos que tenham ligação com cigarros.

Mude seu dia a dia

O vício faz parte de uma rotina e, normalmente, é praticado após alguns gatilhos como depois do almoço, por exemplo. Quebre essa rotina: se costuma fumar em seguida a tomar um cafezinho, prefira um chá. Também vale mudar o horário de refeições.

Evite o contato

Principalmente nos primeiros dias/semanas, fuja de tabagistas quando estiverem fumando e livre-se do cheiro do cigarro lavando roupas, cortinas, toalhas e tudo que estiver com o odor impregnado.

Essas dicas são para ajudar você a parar de fumar, mas, por ser um vício complexo, sua cessão depende de vários fatores, inclusive, psicológicos. Por isso o mais importante é ter força de vontade. Tenha autocontrole e lembre-se sempre dos benefícios de parar de fumar. Para obter melhores resultados, procure auxílio de especialistas, assim a chance de alcançar o sucesso serão muito maiores.

FONTE: www.farmaciacavalieri.com.br/dicas