Strict Standards: Declaration of ElementorPro\Modules\Payments\Classes\Payment_Button::render_button() should be compatible with Elementor\Widget_Button::render_button(Elementor\Widget_Base $instance = NULL) in /home/laboratorioarbor/public_html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/payments/classes/payment-button.php on line 15

Como manter uma vida saudável na Terceira Idade

Se você quer ter uma vida saudável na terceira idade, saiba que é preciso se cuidar desde cedo, já que seus hábitos de hoje refletem diretamente no seu futuro.

Além disso, a terceira idade é cercada de vários desafios, já que traz mudanças em nosso corpo, exigindo alguns cuidados especiais. Essas mudanças incluem a redução da capacidade funcional, alterações do paladar, alterações de processos metabólicos do organismo e modificação da composição corporal.

O que não impede que essa fase da vida seja curtida com prazer, para as novas necessidades do organismo. Separamos algumas dicas para você chegar a fase da melhor idade com saúde, disposição e vitalidade.

Faça alguma atividade física

atividade física ajuda a reduzir a pressão arterial, fortalece a musculatura – ajudando a evitar fraturas no futuro, melhora o humor e a saúde mental, proporciona maior longevidade, colabora para manter o peso saudável, entre outros benefícios. Idosos podem se beneficiar de caminhadas de 30 minutos, quatro vezes por semana.

Mantenha seu corpo hidratado

Beba pelo menos dois litros (seis a oito copos) de água por dia. A água é muito importante para o bom funcionamento do organismo. Bebidas açucaradas como refrigerantes e sucos industrializados não devem substituir a água.

Ocupe a mente

A depressão é mais comum entre os idosos. Para evitá-la faça cursos, leia um livro, toque um instrumento musical, vá ao cinema, participe de debates, tenha um hobby. Mantenha a sua mente ativa e esteja aberto a cultivar novas amizades.

Consuma azeite

Uma pequena porção de óleos vegetais, azeite, manteiga ou margarina por dia está liberada, assim como a ingestão de leite e derivados, já que são as principais fontes de cálcio na alimentação.

Realize exames preventivos

Não deixe de realizar seu check-up. A consulta periódica com o médico é importante para acompanhar a saúde, para rastrear doenças precocemente e para controlar eventuais doenças crônicas.

Além disso, existem produtos que podem auxiliar em cada fase da vida, prevenindo, facilitando e diminuindo os efeitos causados pela idade.

Fontes: vivabem.uol.com.br e unimed.coop.br